Caraguatatuba

1ª Festa da Cultura Japonesa movimenta mais de R$ 520 mil no comércio local e atrai 16 mil visitantes – Turismo Caraguatatuba


A 1ª edição da Festa da Cultura Japonesa em Caraguatatuba superou as expectativas de público e de vendas. Nos três dias de festa, o evento movimentou mais de R$ 520 mil entre os estandes e mais de 16 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura.

#PraTodosVerem: Apresentação de taikô – tambores japonesas (Foto: Divulgação/PMC)

O festival contou com apresentações de dança, música, taikô (tambores), desfile de Cosplay, karaokê, artes marciais, ilusionismo e uma variada culinária oriental, além de espaço terapêutico e para crianças.

O presidente da Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Caraguatatuba (Acrec), Eijiro Miki, agradeceu a Prefeitura por ter dado essa oportunidade de fomentar a cultura oriental. “Foi uma experiência que superou as expectativas da Associação e tenho certeza que de todos os estabelecimentos”, concluiu.

#PraTodosVerem: Praça de alimentação lotada de pessoas (Foto: Divulgação/PMC)

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, destacou que o evento entrou no calendário oficial e com boa aceitação do público. “Também tivemos um retorno positivo dos estabelecimentos e é só o começo do que temos programado para 2024”, disse.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e conta com patrocínio da Imaruí Ambev, Shopping Serramar e Destaque Nissan.

Confira aqui o calendário de eventos 2024.



Informações Secretaria de Turismo – Caraguatatuba

Deixe uma resposta