IlhaBela

Apresentações das Oficinas Culturais seguem até 10 de dezembro em Ilhabela


Apresentações das Oficinas Culturais seguem até 10 de dezembro em Ilhabela

Banda Marcial e Orquestra Popular fecham Ciclo 2023 no fim de semana

Os alunos das Oficinas Culturais da Prefeitura de Ilhabela vêm abrilhantando as noites do Centro Cultural da Vila, no Centro Histórico, desde o dia 15 de novembro.

Cerca de 1,9 mil alunos de diferentes regiões do município participam das mais variadas Oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) e realizam o fechamento do ano com apresentações especiais. As apresentações são gratuitas, abertas ao público, e seguem até 10 de dezembro, sempre a partir das 19h30.

Na próxima quinta-feira (7/12), estão previstas apresentações das Oficinas de Mosaico, Gravura, Desenho e Pintura.

Na sexta (8/12), sobem ao palco os alunos de Dança Cigana, Dança de Rua e Dança do Ventre.

No sábado (9/12), a Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) promete um espetáculo emocionante, que será gravado em DVD.

As apresentações do Coral e da Banda Marcial de Ilhabela (BAMIF) encerram no domingo (10/12), as apresentações do ciclo 2023.

Sobre a Fundaci

A Fundaci, estabelecida em 1997, tem como missão formular a política cultural da região, fomentando e patrocinando atividades artísticas. Sua sede, localizada em um casarão colonial na Rua Dr. Carvalho, 80, na Vila, abriga exposições de arte e artesanato em constante renovação.

Atualmente, os alunos são atendidos em 18 espaços culturais e escolas municipais. As Oficinas Culturais oferecem uma ampla gama de atividades práticas e culturais, proporcionando à população oportunidades para explorar e desenvolver diversas modalidades, como dança, música, artes visuais, teatro, entre outras.

Além das oficinas, a Fundaci administra a BAMIF, a OPI e o projeto Orquestra Sinfônica de Ilhabela, oferecendo oficinas em práticas musicais para a população local em diversos espaços culturais pela cidade.

Além das Oficinas Culturais, a Fundaci também desenvolve projetos direcionados aos artistas locais, levando cultura e arte para os bairros da cidade, com aproximadamente 88 eventos anuais.

Programação:

Quinta (7/12)

Desenho

Pintura

Gravura

Mosaico

Professores Gabriel Daher e Gicelia Marques

Sexta (8/12)

Dança Cigana

Dança de Rua

Dança do Ventre

Sábado (9/12)

Orquestra Popular – Gravação do DVD

Domingo (10/12)

Coral

BAMIF

Local: Centro Cultural Waldemar Belisário, Vila

Horário: 19h30



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta