Santos

Avançam obras do novo Centro de Especialidades Odontológicas na Zona Noroeste de Santos


Com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento odontológico para a população santista, prossegue a adaptação do imóvel onde vai funcionar o novo Centro de Especialidades Odontológicas da Zona Noroeste (CEO-ZNO), na Rua Prof. Luís Gomes Cruz, no bairro Castelo.

A obra civil, a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), teve início em agosto e deve ser concluída no primeiro semestre de 2024, para que o novo equipamento possa começar a ser equipado para entrega à população.

Segundo informação da engenheira Bruna Carla Cerri Cunha, que fiscaliza a obra, os serviços estão concentrados na demolição geral de pisos, paredes, caixilhos, peças sanitárias e forro; também na retirada da infraestrutura elétrica antiga e de todo o entulho, tanto do térreo como do pavimento superior.

“Ao mesmo tempo começou o descascamento do revestimento existente na fachada, para posterior colocação de pastilhas, e a execução dos fechamentos em alvenaria e reboco em algumas regiões do piso térreo”, diz a engenheira Bruna Cerri, da Siedi.

Na reforma são investidos R$ 1.706.980,94, recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb) e a obra é executada pela JEA Construtora e Incorporadora, empresa vencedora da licitação. 

ESPECIALIDADES

A unidade realizará atendimento odontológico nas seguintes especialidades: diagnóstico bucal, periodontia, endodontia, exames radiológicos, sala cirúrgica e prótese. Também oferecerá um consultório próprio para o atendimento a pessoas com deficiência. Os serviços serão distribuídos por dois pavimentos.

Nos mais de 260m² do andar térreo ficará a recepção, consultórios – periodontia, endodontia e para pessoas com deficiência (PCD) – e sala de espera do consultório PCD; salas de radiologia, cirurgia, diagnóstico bucal e prótese e, ainda, Central de Material e Esterilização, corredor de circulação, depósito, sanitários (masculino, feminino e PCD) e sala da administração.

Já no primeiro pavimento, também com pouco mais de 260m², serão acomodados o almoxarifado, arquivo, sanitários, corredor de circulação, sala de capacitação, copa, sala de roupa limpa e sala administrativa.

O edifício ganhará um novo elevador para acessibilidade e uma passarela que fará a interligação do equipamento com o Ambesp.

O projeto de reestruturação do novo espaço na área de Saúde de Santos, localizado ao lado do Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Zona Noroeste, é de autoria das arquitetas Carol Maylart e Juliana Carlini, do Departamento de Planejamento de Obras da Siedi.

ATENDIMENTO

Enquanto durarem os trabalhos, o CEO-ZNO segue atendendo na Rua Ângelo Martins Melero, 436, na Caneleira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Além do CEO-ZNO, a Secretaria de Saúde de Santos dispõe do CEO-Orla, que funciona na Avenida Conselheiro Nébias, 267, 1º andar, Vila Mathias.

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade.
Conheça os outros artigos dos ODS



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta