IlhaBela

Cadastro Único permite participação da população Ilhabelense em diversos programas sociais


Como um grande mapa das famílias de baixa renda, o Cadastro Único permite a participação da população de Ilhabela em programas sociais e de transferência de renda, como o Bolsa Família, o ID Jovem, a Carteira do Idoso, o BPC idoso e o BPC deficiente.

“Todas as pessoas que querem participar desses programas devem estar inseridas no CadÚnico”, explica Andreia Rodrigues, diretora de gestão do Sistema Única de Assistência Social (SUAS).

O cadastro deve ser feito pessoalmente, na Rua Possidônio Gomes da Silva, 57, no Perequê, sem a necessidade de agendamento e com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço e, para menores de 18 anos, Declaração Escolar.

Além disso, é válido por dois anos, sendo necessário realizar sua atualização sempre que houver mudanças. “A cada dois anos nós falamos para os usuários da necessidade de fazer o recadastramento, mas muitas acabam esquecendo. Então, nós entramos em contato pelo telefone ou visitamos pessoalmente”, diz Adriana Martins, cadastradora do Cadastro Único.

Segundo a profissional, no CadÚnico de Ilhabela, a população também é orientada sobre os serviços ofertados pela Prefeitura e, dependendo caso, o indivíduo é encaminhado para o CRAS ou o CREAS.

Para saber se você ou sua família está cadastrada, acesse o endereço https://cadunico.dataprev.gov.br/#/home ou baixe o aplicativo do Cadastro Único em seu celular.

Serviço

Localização: Rua Possidônio Gomes da Silva, 57 – Perequê

Horário de atendimento: das 8h às 17h



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta