IlhaBela

Capacitação dos Conselhos em Ilhabela contribui para mobilização da sociedade


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, finalizou a capacitação dos Conselhos Municipais de Direitos na última sexta-feira (8). Com o objetivo de fortalecer e reforçar o papel crucial desses órgãos na tomada de decisões comunitárias, foram cinco dias de treinamento e uma carga horária de 40 horas.

“Tivemos discussões ricas e um processo de mobilização da sociedade. Muitos não conheciam os Conselhos de Direitos e agora vão, por meio dessa iniciativa da gestão, conhecer um pouco mais sobre os direitos da mulher, da pessoa idosa, do controle social, da assistência social e da criança e do adolescente”, disse o professor responsável pelos treinamentos, Emerson Tomaz.

Segundo Emerson, foi uma expertise muito grande. “O Conselho da Criança já estava em um estágio mais avançado por ser mais antigo. O da Assistência Social estava em um processo de transição. E o da Mulher e da Pessoa Idosa estavam iniciando o trabalho. Então tivemos que dividir a capacitação de formas peculiares”, acrescentou.

A secretária Nanci Zanato agradece a participação de todos os membros no treinamento. “A capacitação dos Conselhos de Direitos contribui para uma gestão mais inclusiva, justa e eficiente e isso é essencial para a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Ilhabela”, disse.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta