Santos

Casa do Artesão de Santos inscreve para oficina gratuita de embalagens decoradas


A Casa do Artesão de Santos abriu inscrições para a oficina gratuita ‘Caixas de papel decoradas’, destinada a pequenos empreendedores ou interessados em aprender uma nova técnica de embrulho de lembrancinhas. O curso será realizado na sala 1 do equipamento, no próximo sábado (25), das 13h30 às 15h30.

Durante a prática ministrada pela profissional Ivy Larrea, o público será ensinado a montar uma linda embalagem feita em papel decorado com flores produzidas manualmente. A técnica, além de dar um toque especial a um presente de Natal, capacita os participantes a tornarem o seu empreendimento ainda mais personalizado.

São 16 vagas gratuitas. Para participar, é preciso ter mais de 10 anos e fazer a inscrição via formulário. Mais informações podem ser conferidas pelo Instagram oficial da Casa do Artesão (@casadoartesaodsantos).

CASA DO ARTESÃO

A Casa do Artesão tem como objetivo promover projetos e oficinas na área de artesanato para incentivar pequenos empreendedores locais. Inaugurado em janeiro deste ano, o local, que oferece métodos diferenciados e inovações no eixo das artes, já recebeu cursos de resina, filtros de café, crochê, fotografia para redes sociais, bonecas de pano, entre outros.

O equipamento faz parte da Casa do Trem Bélico, que fica na Rua Tiro Onze, 11, Centro Histórico. O horário de funcionamento é das 11h às 16h, de quinta a sábado. A entrada é gratuita.

Esta iniciativa contempla o item 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Conheça os outros artigos dos ODS.



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta