SP Notícias

Centro Paula Souza: novo curso técnico de condomínio abre vagas para 2024






Com carga horária de 800 horas, serão oferecidas 40 vagas no período noturno pela Etec de Sapopemba, zona leste de SP



O curso técnico de condomínio faz parte das novidades do Centro Paula Souza (CPS) para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) em 2024. Com carga horária de 800 horas, será oferecido pela Etec de Sapopemba em sua classe descentralizada, sediada na Escola Estadual Stefan Zweig, na Vila Ivone, zona leste da Capital.

O técnico em condomínio faz parte do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios. O profissional tem amplo mercado de trabalho em empresas de administração de condomínios, edifícios residenciais, comerciais e empresariais. São oferecidas 40 vagas, com aulas no período da noite.

“Dados mais recentes apontam que a cidade de São Paulo deve incorporar 46 mil novos apartamentos até o final de 2023. Até 2025, está prevista a entrega de mais de 1,7 mil prédios novos, ou seja, trata-se de um mercado em forte crescimento”, diz o diretor do Grupo de Formulação e Análises Curriculares do CPS, Gilson Rede.

Perfil profissional

O técnico em condomínio é o profissional que organiza e executa as atividades relacionadas à gestão condominial, administra recursos humanos, materiais, financeiros, comissões de trabalho e serviços. Comunica direitos e deveres relativos ao interesse comum, presta atendimento às demandas dos condôminos, intermediando as relações entre empresa administradora e o condomínio. Presta contas das ações do período. Supervisiona a segurança, a manutenção e a conservação predial.

“A formação faz parte do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do Ministério da Educação (MEC). Para a formulação do curso, contamos com algumas parcerias importantes, como do advogado especialista em condomínios, Márcio Rachkorsky, e da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Estado de São Paulo (Assosíndicos)”, conclui.

Vestibulinho

O requisito de acesso é ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou estar matriculado na 2ª Série. A forma de ingresso é o Vestibulinho, que prorrogou as inscrições até 15h da próxima segunda-feira (13).

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap



Source link

Deixe uma resposta