Santos

Concurso Ilumina Santos para decoração de Natal abre inscrições neste domingo


Já é possível sentir toda a magia que o Natal traz para Santos, com enfeites temáticos e iluminações de tirar o fôlego por toda a Cidade. Para dar ainda mais força a essas iniciativas, a Prefeitura abre neste domingo (26), as inscrições para o concurso anual Ilumina Santos, que premiará as melhores decorações em imóveis residenciais e comerciais.

O decreto com o regulamento completo pode ser consultado na edição desta quinta-feira (23), do Diário Oficial do Município, a partir da pág. 14.

Os interessados em participar do concurso deverão fazer inscrição somente pelo e-mail seectur@santos.sp.gov.br até 15 de dezembro. No ato, é importante a indicação da categoria de inscrição (se é edifício residencial, casa residencial, estabelecimentos comerciais ou logradouro público) e nome e telefone de contato de um responsável.

A cédula de Identidade (RG), cartão do CPF e comprovante de residência deverão ser enviados para a categoria ‘casa residencial’. Já para as categorias ‘edifício residencial’ e ‘estabelecimento comercial’, será exigido o cartão do CNPJ.

Para o tipo ‘logradouro público’, a inscrição poderá ser realizada por um representante dos estabelecimentos comerciais ou dos residentes no logradouro inscrito com a seguinte documentação: se pessoa física, cédula de identidade (RG), cartão do CPF e comprovante de residência; se pessoa jurídica, cartão do CNPJ.

Após o prazo final das inscrições, as decorações serão analisadas por uma comissão julgadora formada por representantes do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Legislativos e Metropolitanos (Saes), Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (Sepref), imprensa e júris de emissoras de TV, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santos e Santos Convention & Visitors Bureau.

A comissão, com fins classificatórios, visitará os locais com os cadastros deferidos no período de 15 de dezembro a 6 de janeiro de 2024. A criatividade e a originalidade da decoração natalina serão consideradas como critérios.

Deverão ser respeitadas as normas definidas para as seguintes categorias: construção com três ou mais pavimentos para edifício residencial; construção de até dois pavimentos para casa residencial, e rua, avenida, praça, que tenham seus postes, árvores e fachadas decoradas em conjunto pelos residentes ou pelos estabelecimentos comerciais em logradouros públicos.

O resultado do concurso será divulgado no dia 10 de janeiro de 2024 e os vencedores, divididos por segmentos, levarão uma placa inox alusiva à premiação para exposição. Os prêmios serão entregues em um encontro na Prefeitura. 

Esta iniciativa contempla o item 11 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Cidades e Comunidades Sustentáveis. Conheça os outros itens do ODS.



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta