IlhaBela

Conselho Municipal de Educação empossa novos membros em Ilhabela


Os novos membros do Conselho Municipal de Educação – CME de Ilhabela para o biênio 2023/2025 tomaram posse na última quarta-feira (6). A cerimônia contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação, diretores da rede municipal de ensino e da rede estadual.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, representou o prefeito Toninho Colucci no ato, empossou os novos conselheiros e desejou bom trabalho à equipe.

Anísio Oliveira, então presidente do CME, reforçou as atribuições do Conselho e a importância da dedicação de cada membro no acompanhamento e proposições de políticas públicas de educação. “Fizemos e fazemos muito pela Educação, mas sempre há o que melhorar e avançar. Nesse sentido, a participação do Conselho é fundamental para ajudar nessa construção que deve ser constante”. 

O Conselho Municipal de Educação de Ilhabela desempenha um papel fundamental como órgão consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador. Composto por representantes de diversos setores da sociedade, o CME busca promover a qualidade e o desenvolvimento do sistema educacional de Ilhabela, acompanhando e elaborando diretrizes e políticas educacionais para o município.

Eleitos

Após empossados, foi realizada uma eleição para a diretoria do novo conselho eleito. A presidência será de Vivian Alexandra de Oliveira, representante dos Diretores da Rede Municipal de Ensino. Alexandre Magri Baptista, representante das Associações de Pais e Mestres do município (APM’s), é o vice-presidente da nova gestão. Para a vaga de 1º secretário, foi empossado Hamurabi Messeder, representante da Secretaria de Educação. Aline Bretas de Assis, representante das escolas particulares, será a 2ª secretária.

A nova diretoria é composta ainda por membros titulares e suplentes representantes da rede estadual de ensino (Sandra Maria Adão e Roseli Alves da Luz), professores da rede municipal (Thiago Favoreto Azevedo e Luiz Gustavo Escrivão), professores da rede estadual de ensino (Bárbara Dourado e Diogo Miguel de Andrade), funcionários administrativos de apoio escolar (Cristiane Magalhães de Oliveira e Brisa Silva), alunos de Ensino Fundamental e Médio (João Martins dos Santos e Edson José Ribeiro), escolas das Comunidades Tradicionais isoladas (Adriano Leite da Silva e Maria Fernanda da Silva), Sociedades Amigos de Bairros (Shirlei Regina Maximiano Dias e Geisa Marinho).



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta