IlhaBela

Copa do Mundo de Vela: Brasil disputa semifinal com velejador de Ilhabela na Seleção 


A Seleção Brasileira de Vela chegou às semifinais da Copa do Mundo da modalidade (SSL Gold Cup) e enfrenta as seleções da Grã-Bretanha, Holanda e Itália neste sábado (2) na Espanha. A equipe liderada pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt conta com Juninho de Jesus, velejador de Ilhabela, entre os tripulantes.

Juninho de Jesus aponta que não é novidade estar ao lado de outros grandes nomes, pois a equipe já havia feito outros projetos juntos. “Acho que isso também é um ponto forte da nossa equipe, nós já conhecemos uns aos outros e sabemos do desempenho de cada um”, destacou.

A SSL Gold Cup é um campeonato semelhante ao formato da Copa do Mundo de Futebol e por isso a escolha das vestes da equipe é semelhante a dos jogadores, nas cores azul e amarelo. A escolha do número de integrantes também se assemelha ao formato futebolístico, já que cada equipe da Copa é formada por 11 velejadores, com um limite de 8 a 10 atletas a bordo.

Juninho declara ainda que as expectativas são boas para a reta final. “Tenho confiança no nosso time, mas precisamos respeitar as outras grandes equipes que aqui estão e seguir firme fazendo nosso trabalho, tentando executar o nosso plano e ritmo de velejo”.

A Seleção Brasileira de Vela é composta por Alfredo Rovere, Juninho de Jesus, Henrique Wisni, Henry Boening, Gabriel Borges, Mario Tinoco, André Fonseca, Martine Grael e Robert Scheidt, além dos dois suplentes Gabriel Kieling e Pedro Trouche.

A regata da semifinal tem início às 9h e é possível acompanhar ao vivo pelo site https://goldcup.starsailors.com/ .



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta