IlhaBela

Encerramento das Oficinas Culturais da Fundaci emociona público do Centro Cultural Waldemar Belisário


As apresentações do encerramento anual das Oficinas Culturais da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) encantaram o público do Centro Cultural Waldemar Belisário nesta neste fim de semana (8 a 10/12), na Vila, Centro Histórico.

Na sexta-feira (8), o espetáculo de dança “Sentimentos Urbanos” levou toda a arte da dança de rua e da expressão corporal ao palco, trazendo desde crianças a adolescentes. No mesmo dia, as apresentações de dança cigana e dança do ventre também trouxeram movimento, feminilidade e um toque oriental às performances.

No sábado (9), a Orquestra Popular realizou um Concerto Especial, com a gravação de um DVD com a participação de músicos convidados. Foram apresentadas seis peças musicais populares, transitando entre os gêneros samba, jazz, frevo, bossa e choro.

Já no domingo (10) foi a vez do coral e a Banda Marcial de Ilhabela (BAMIF) fecharem o ciclo de apresentações de 2023.

Novas inscrições

As inscrições para as novas turmas das Oficinas Culturais da Fundaci começam a partir do dia 2 de janeiro e prosseguem até o dia 2 de fevereiro. Os interessados devem procurar o espaço cultural mais próximo da sua residência ou na sede da Fundaci, localizada na Rua Dr. Carvalho – Vila, Centro Histórico da cidade. Mais informações pelo telefone da fundação (12) 3896-1747.

Sobre a Fundaci

A Fundaci, estabelecida em 1997, tem como missão formular a política cultural da região, fomentando e patrocinando atividades artísticas. Sua sede, localizada em um casarão colonial na Rua Dr. Carvalho, 80, na Vila, abriga exposições de arte e artesanato em constante renovação.

Atualmente, os alunos são atendidos em 18 espaços culturais e escolas municipais. As Oficinas Culturais oferecem uma ampla gama de atividades práticas e culturais, proporcionando à população oportunidades para explorar e desenvolver diversas modalidades, como dança, música, artes visuais, teatro, entre outras.

Além das oficinas, a Fundaci administra a BAMIF, a OPI e o projeto Orquestra Sinfônica de Ilhabela, oferecendo oficinas em práticas musicais para a população local em diversos espaços culturais pela cidade.

Além das Oficinas Culturais, a Fundaci também desenvolve projetos direcionados aos artistas locais, levando cultura e arte para os bairros da cidade, com aproximadamente 88 eventos anuais.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta