IlhaBela

Equipe de Karatê de Ilhabela conquista 18 medalhas em finais da Super Copa 2023


O projeto JB Kids Karatê Ilhabela conquistou o título de 4ª melhor equipe, no ranking geral da Super Copa – Finais Estaduais 2023, conquistando um total de 18 medalhas. O time, composto por 10 atletas, foi um dos grandes destaques da competição disputada em Caçapava. Os caratecas trouxeram para casa 6 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.

A premiação também contemplou o técnico da seleção paulista 2022/2023 e competidor, William Vieira, pelo bom rendimento da equipe durante o ano. O sensei destaca que as vitórias são fruto de um trabalho em conjunto: “graças às Secretarias de Esporte, Cultura e Educação, patrocinadores, papais, mamães e apoiadores, podemos dizer que Ilhabela tem uma excelente equipe de Karatê”.

Dentre os atletas destaques, Kailani Mendes, campeã Panamericana 2023, encerrou o ano com medalhas de ouro no Kata e no Kumite. “Muita felicidade e orgulho de mim mesma. Agradeço muito ao meu sensei por confiar no meu potencial e sempre ajudar a dar o meu melhor dentro dos tatames, pois a vitória não vem fácil. É preciso competir com a alma, treinar, tentar errar, acertar e se esforçar muito”, ressaltou a aluna.

Os atletas agora estão na briga pela 1ª posição no resultado final do ranking estadual, que contabiliza a pontuação das etapas que acontecem no Estado de São Paulo durante o ano. Outros quatro alunos do projeto estão na expectativa de liderar o ranking nacional, que leva em consideração os três campeonatos brasileiros, disputados em 2023 no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará.

O Sensei destaca que espera estes resultados para fechar o ano com chave de ouro, mas que independente das classificações, está feliz com as vitórias conquistadas até o momento. A equipe já está classificada para o Mundial 2024, sediado em Buenos Aires, na Argentina, após alcançar um grande destaque nos Jogos Pan Americanos 2023 com 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta