Guarujá

Equipe Guarujá Jiu-jítsu conquista título de melhor do Mundo


Equipe faz parte do projeto VanBora, idealizado pela Ong Lugar de Menina é no Tatame, que recebe recursos do Promifae

A equipe Guarujá Jiu-Jítsu conquistou o título mundial da modalidade, em evento promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (SJJIF), realizado nos últimos dias 11 e 12. O evento ocorreu nas dependências da Arena Olímpica da Juventude, no bairro  Deodoro, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de mais de 1.500 atletas e 144 equipes. A Guarujá Jiu-Jítsu, ligada à Central Única das Favelas (Cufa) Guarujá/Lugar de Menina é no Tatame participou com 21 atletas. Eles fazem parte do projeto VanBora, que conta com parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), projeto aportado pela empresa Santos Brasil e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Durante a competição, os lutadores de Guarujá subiram ao pódio 32 vezes. Desse total, foram 17 medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze. O incrível número de medalhas garantiu ao Guarujá Jiu-Jítsu o troféu de melhor equipe do mundo.

VanBora

O projeto consiste em gerar oportunidades aos atletas de favelas do Município. A organização abre espaço para que atletas de projetos sociais, bolsistas em academias privadas e moradores de favela possam se inscrever e, com isso, eles são contemplados com inscrições em competições, transporte, alimentação, uniforme e treino técnico de competição.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta