Santos

Fundo de Solidariedade de Santos recebe mais de 2,5 mil fraldas geriátricas


O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) recebeu 57 pacotes de fraldas geriátricas na tarde desta quarta-feira (22). A doação foi feita pelo Movimento de Arregimentação Feminina (MAF), colaborando com a atual campanha de arrecadação do item que o FSS promove. A entrega será destinada às 114 entidades cadastradas para assistência.

Ao todo, em unidades, foram 2.567 fraldas arrecadadas entre as integrantes da MAF. A ação faz parte de uma mobilização anual realizada pela diretora de Ação Social da instituição, Maria Lucia Coutinho, que esteve presente no FSS. Durante a entrega, a representante explicou a motivação por trás da iniciativa.

“É um trabalho que fazemos incansavelmente. Não fazemos nada sozinhas, sempre falamos que andamos de mãos dadas por esse projeto. Nosso objetivo é trazer tranquilidade para quem precisa dessas fraldas porque sabemos o quão difícil é comprá-las. Ficamos muito felizes em poder ajudar e destinar esses pacotes para o lugar certo”, disse Maria Lúcia.

A presidente da MAF, Mônica Croce, explicou o porquê da escolha pelo Fundo Social para encaminhar os donativos. “O Fundo Social consegue atingir entidades que nós não conseguimos, além de garantir que nossas doações cheguem até quem necessita. Ficamos tranquilas e muito gratas”.

A presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa, agradeceu aos responsáveis e falou da importância do item para os assistidos das entidades. “Estamos atualmente com uma campanha muito importante, que é a arrecadação de fraldas geriátricas. Sabemos sabe que é um item com um valor mais alto, por isso ficamos extremamente emocionados com esse ato. A falta de uma fralda para uma pessoa adulta, além de trazer prejuízos à saúde, traz consequências psicológicas. Nós só temos que ter gratidão nesses momentos”.

(Da esq.pra dir.) Mônica Croce, presidente do MAF, Maria Ignez Barbosa, do Fundo Social, e Maria Lúcia, diretora, além de voluntárias

CAMPANHA

Com o objetivo de atender pessoas que enfrentam o dia a dia acamadas, com doenças crônicas ou dificuldades de locomoção, o Fundo Social realiza até o dia 30 de novembro campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. O item de alto custo é pouco doado, porém de grande demanda.

Doações devem ser entregues no Fundo Social (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada) de segunda a sexta-feira (exceto pontos facultativos e feriados), das 9h às 17h.

Esta iniciativa contempla o item 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Redução das Desigualdades. Conheça os outros artigos dos ODS.

 

 

 



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta