Santos

Gibiteca de Santos abre exposição ‘Estados Unidos da África’


Neste sábado (17), a partir das 15h, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (orla da Praia do Boqueirão – Posto 5) promove a abertura da exposição ‘Estados Unidos da África’, baseada na HQ de mesmo título, do escritor e poeta Anderson Shon e do ilustrador e quadrinista Daniel Cesart. Inicialmente concebida como um livro em prosa, a história ganhou nova roupagem com a entrada do quadrinista, tornando-se um mix de quadrinho e livro.

A HQ conta a história de Rei Bantu, camaronês que ganha poderes de forma inusitada e unifica o continente africano em um só país. Percebendo que não dá para matar a fome com raios saindo dos olhos, ele começa a agir rompendo muros para além dos seus poderes. Rei Bantu precisará lidar com o ódio e o preconceito para manter a hegemonia dos Estados Unidos da África, pois negros no poder não são bem-vistos por outros governos.

A exposição ‘Estados Unidos da África’ pode ser visitada gratuitamente até o dia 8 de dezembro. A Gibiteca funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h, e domingo, das 9h às 13h. Em virtude do feriado, excepcionalmente, nesta segunda (20), o espaço cultural ficará fechado. 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

 



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta