IlhaBela

Guarda-vidas temporário recebem certificados após Curso Preparatório em Ilhabela


Os integrantes da nova turma de guarda-vidas temporário que vão atender Ilhabela nesta temporada de verão receberam o diploma de formatura na última terça-feira (21) em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal. O secretário de Segurança e Mobilidade, Cristobal Parraga, representou o prefeito Toninho Colucci e fez questão de cumprimentar cada um dos 18 novos guarda-vidas aprovados no curso preparatório e desejar bom trabalho.

Inicialmente, a Prefeitura fará a contratação de12 guarda-vidas temporário, os outros seis entram no cadastro reserva. As equipes vão atuar em parceria com outros 10 guarda-vidas do Governo do Estado nas praias de maior movimento, como Castelhanos, Bonete, Ilha das Cabras, Curral, Praia Grande e Jabaquara. Os plantões nas praias devem começar no início de dezembro com término no início de abril.

“O trabalho dos guarda-vidas é muito importante para nós.  Muitas vezes, com uma simples orientação vinda de vocês é possível salvar uma vida”, ressaltou o secretário. 

Os diplomas de conclusão do curso foram entregues pelo capitão PM Pisaneschi, comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). Já o treinamento dos formandos foi coordenado pelo sargento PM Pustiglione, comandante de prontidão do 2º Pelotão de Bombeiros Guarda-vidas (PBGV). O tenente PM Amorim, responsável pelo posto do GBMar em São Sebastião e Ilhabela, também esteve presente no evento.

Formação Os formandos passaram por um intenso treinamento físico e técnico, com aulas de condicionamento físico, prevenção e salvamento aquático com técnicas de recuperação de afogados. Ao final da formatura os presentes assistiram a um vídeo com todo o processo de treinamento da turma e os três primeiros colocados com as notas mais altas da turma, Nicholas de Oliveira, Tereza Fortes e Ruitter Silva, também receberam uma homenagem especial.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta