Guarujá

Guarda-vidas temporários já reforçam as praias de Guarujá


Efetivo vai atuar até o fim da temporada de verão. Após processo seletivo, o grupo participou de um curso preparatório com aulas teóricas e práticas nas praias da Cidade

Os primeiros 50 guarda-vidas temporários (GVTs) já reforçam as praias de Guarujá. A formatura do efetivo aconteceu na última quinta-feira (23), no Teatro Municipal Procópio Ferreira.  Eles vão atuar durante toda a temporada de verão, com término do contrato em 28 de fevereiro de 2024. Outros 50 guarda-vidas por tempo determinado devem se juntar ao grupo, após seleção do Estado.

“Esse reforço é essencial, pois a Cidade vem recebendo um número considerável de turistas, antes mesmo da temporada de verão. Queremos acolher bem e com segurança. Uma novidade este ano é que conseguimos aumentar a remuneração dos GVTs valorizando o trabalho desses jovens”, afirmou o secretário de Defesa e Convivência Social.

Já o comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), capitão Flávio Antunes da Silva parabenizou os formandos pelo empenho durante o curso preparatório. “Agradeço a voluntariedade, disposição e vibração com que desempenharam as atividades práticas e teóricas. Contamos com essa mesma garra ao longo da temporada”, afirmou o comandante.

Durante a cerimônia, houve premiação e certificação dos três primeiros colocados do curso. Entre eles, Nicholas Bentley, 24, que foi o primeiro da turma. “Sempre tive muita intimidade com o mar, surfava e mergulhava. Estou indo para minha terceira temporada. Sei que esse ano teremos muito trabalho, mas estamos preparados”, afirmou o guarda-vida temporário.

Seleção

Os candidatos passaram por um processo de seleção composto por duas provas, uma de natação, que aconteceu na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba); e a outra, uma corrida de mil metros pela Praia da Enseada. Os classificados entraram para o curso preparatório com aulas teóricas e práticas. Aos finais de semana, os alunos participaram de estágios supervisionados nas praias da Cidade.

 



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta