Guarujá

Guarujá abre inscrições para Ilês participarem da 18ª Festa de Iemanjá


Cadastro pode ser efetuado online ou presencialmente, e acontece a partir deste sábado (18) até 18 de dezembro

Guarujá abre inscrições para a 18ª edição da Festa de Iemanjá, que ocorrerá em 3 de fevereiro de 2024. O interessado em participar pode inscrever o Ilê a partir deste sábado (18). O Dia de Iemanjá é celebrado em 2 de fevereiro e está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Com o tema “Resistir para existir”, o evento chega à sua 18ª edição. A expectativa é superar os milhares de participantes deste ano, já que o evento atinge a sua maioridade em 2024. A Comissão destinada a organizar e programar os festejos comemorativos para a Festa de Iemanjá, formada por representantes da sociedade civil (integrantes de religiões de matrizes africanas) e do poder público, foi instituída pelo Decreto Municipal 15.756/23, publicado no Diário Oficial do último dia 26 de setembro.

Para se cadastrar, é necessário preencher o formulário eletrônico disponibilizado no Google Forms. No mesmo endereço, é possível consultar o regulamento completo com as condições do cadastramento. As inscrições seguem até o dia 18 de dezembro. O interessado também pode se inscrever presencialmente na Secretaria de Municipal de Cultura, localizada na Rua Azuil Loureiro, 235 – Jardim Helena Maria, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Apenas poderão participar do evento aqueles que efetuarem a inscrição dentro do prazo estipulado e atender aos critérios dos termos e condições. Após envio do formulário, o requisitante terá sua inscrição analisada pela Comissão Organizadora para a confirmação da inscrição.

Inscrição online

Para realizar a inscrição online, basta acessar o formulário no Google Forms no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDUUJ38XBLVC9H0jDaDpG2792Jbo7oLM1mqeTUSwu7gRtM1A/viewform e preencher com a documentação solicitada. Para que o cadastro seja concluído, é necessário responder todos os tópicos.

Sobre o evento

No Município, a festa em homenagem à Rainha do Mar tradicionalmente tem início com uma procissão, com saída da porta do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) e chegada na Praia da Enseada, no trecho em frente à Praça Horácio Lafer. No local, ficam montadas tendas decoradas para os terreiros participantes, que prosseguem com os rituais e oferta de barquinhos com oferendas à Iemanjá.

A Prefeitura apoia o evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a participação da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais, representada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta