Guarujá

Guarujá cobra Governo Estado por eficiência na travessia de balsas


A Prefeitura encaminhou ofício ao governador solicitando um plano de ação

O prefeito de Guarujá, encaminhou, na última semana, ofício ao Governo do Estado cobrando eficiência na travessia de balsas e explicações pelas filas extensas formadas na espera das embarcações. O Município solicita ainda um plano de ação para equacionar o problema, que tem se agravado. O documento assinado pelo chefe do Executivo foi direcionado ao governador Tarcísio de Freitas.

No texto, é justificado que as longas filas formadas impactam diretamente o cotidiano dos munícipes, que necessitam utilizar o transporte de balsas. Além da cobrança de motivos para as filas, também foi questionado qual o planejamento para que a situação seja resolvida o mais breve possível, visto que a temporada de verão está próxima.

Paralelamente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), já está em tratativas junto ao Departamento Hidroviário de São Paulo e a equipe gestora das balsas Guarujá-Santos, para discutir e debater melhorias. Nos próximos dias, uma reunião presencial entre as partes e a Prefeitura deverá ser realizada.

O titular da Sedep, Leonardo Gazillo, reforçou que a cobrança foi além do ofício. “Já mandamos todas as informações referentes a esses problemas, de forma extraoficial, diretamente ao gabinete do governador de São Paulo. Pedimos um plano de ação e um planejamento para corrigir o problema”, afirmou.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta