Guarujá

Guarujá forma mais 148 técnicos da Escola Municipal 1° de Maio


Colação de grau acontece em fevereiro, junto de familiares, amigos e professores; novos profissionais estão preparados para atuar em diversos segmentos do mercado de trabalho

A Prefeitura de Guarujá forma, no próximo dia 1° de fevereiro, a partir das 19 horas, mais 148 técnicos da Escola Técnica Municipal 1° de Maio. Os novos profissionais foram capacitados nos cursos de Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química, durante os últimos dois anos.  A colação de grau acontece na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá, na Enseada, junto de familiares, amigos e professores.

Inicialmente, o evento aconteceria no último dia 7. Entretanto, às vésperas dos preparativos finais, a empresa responsável pelo fornecimento das becas e canudos cancelou sua participação. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) acionou diversos prestadores de serviços para manter a data, mas por conta da temporada de formaturas, nenhuma possuía disponibilidade imediata.

A Administração Municipal destaca que o objetivo do remanejamento é assegurar a todos os formandos de 2023, a tradicional solenidade de formatura completa. Isto inclui organização, registros fotográficos e homenagens, além do conforto dos estudantes e seus convidados.

Diálogo com os estudantes e corpo docente    

Outro fator importante é o diálogo. Desde o surgimento da necessidade de remanejamento da formatura, a Seduc comunicou a Escola Municipal 1° de Maio de pronto e realizou reuniões pontuais de realinhamento com os estudantes, gestores e corpo docente.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta