Guarujá

Guarujá homologa empresa para projeto executivo e obras do Aeroporto


O prazo de execução da etapa é de aproximadamente seis meses

A Prefeitura de Guarujá homologou a empresa vencedora do certame licitarório para a primeira fase das obras do Aeroporto Civil Metropolitano, que será implantado na Base Aérea,  em Vicente de Carvalho. O Edital de Tomada de Preços 04/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (2) e tem como objeto a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo e execução das obras da primeira fase da reforma e adequação da pista de pouso e decolagem.

O edital inclui intervenções nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista e sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço no Aeroporto.

O prefeito comemora mais uma etapa vencida e a concretização de um sonho de décadas da Região Metropolitana. “Com o empenho de nossa equipe técnica, conseguimos concluir mais uma etapa para a efetivação do Aeroporto Civil Metropolitano. Uma obra importante não só para Guarujá, mas para o desenvolvimento turístico e econômico de toda a Baixada Santista”, afirmou o chefe do Executivo.

Anúncio ministerial

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou ao prefeito, no último dia 23 de novembro, que a ordem de serviço para a primeira fase das obras do Aeroporto de Guarujá seria emitida a partir deste mês. A homologação da empresa vencedora do certame consolida mais um passo para viabilizar o empreendimento.

Após a execução dos serviços, conclui-se a implantação da primeira fase, que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras explica que a expectativa é que a primeira fase de obras deverá ser entregue até o primeiro semestre de 2024. “O prazo de execução dessa etapa é de aproximadamente seis meses, com investimentos de R$ 21,3 milhões. Posteriormente, será lançando um novo edital para as obras do terminal de passageiros”, pontuou.

O projeto global do Aeroporto contempla um total de quatro fases.

Licitação

No último dia 13 de novembro, a Prefeitura realizou a abertura dos envelopes para a licitação das obras. O certame contou com cinco empresas participantes. Após as análises das planilhas envolvidas na disputa, pelo Grupo de Trabalho de Licitação, a vencedora foi a Terracom Construções LTDA, que apresentou o valor da proposta de 19 milhões e atendeu todas as exigências do edital.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta