Guarujá

Guarujá promove mostra cultural no Teatro Procópio Ferreira

[ad_1]

Exibição é de alunos do Caec João Paulo II, que se apresentam para centenas de pessoas até esta quinta-feira (9)

Em Guarujá, o resultado do trabalho desenvolvido em quatro cursos do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II é exibido por 13 novas apresentações de dança, teatro, caratê e ginástica. A Prefeitura promove, nesta quinta-feira (9), às 19h30, o segundo e último dia de mostra cultural do equipamento no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Os ingressos já esgotaram.

A noite será abrilhantada por produções em estilos variados como balé, samba, forró e jazz, além de encenações artísticas e esportivas protagonizadas pelos próprios alunos e professores. No palco, o reflexo é de tudo o que foi aprendido em classe desde o começo do ano.

Outro destaque é que as manifestações envolvem crianças, jovens, adultos e muita superação. Isso porque, independente da idade e condição física, há espaço para todos se expressarem. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela gestão dos sete Caecs da Cidade, pontua que a oportunidade é única, pois é por meio de modalidades como essas que os munícipes descobrem talentos e até propósitos de vida.

Cultura alimenta o conhecimento

Para o aluno de teatro. Vinícius Nardes Santos, de 19 anos, que integra os dois dias de mostra a experiência está sendo proveitosa. “Já fiz uma participação especial na turma infantil de dança expressiva e estou ansioso para as duas próximas peças que vamos contracenar daqui a pouco. Na minha família também há muitas pessoas voltadas para a arte e tenho me aprofundado bastante, porque a cultura alimenta o conhecimento. Quanto mais fazemos, mais queremos. O nosso corpo pede”, destacou.

Mais de 700 pessoas

De acordo com os organizadores da mostra cultural, cerca de 240 alunos do Caec se apresentam nos dois dias. Na plateia, a estimativa é que mais de 500 sejam alcançadas nas duas edições, entre munícipes e autoridades locais.

[ad_2]

Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta