Guarujá

Guarujá promove troca de experiências entre equipe multidisciplinar de Educação


Em manhã diferenciada, a Prefeitura reuniu psicóloga e 20 profissionais da rede municipal de ensino que dão suporte à comunidade escolar

A Prefeitura de Guarujá se aproxima do fim do ano letivo com a realização de mais um encontro de valorização, troca de experiências e definição de novas metas. É que nesta segunda-feira (18), a equipe multidisciplinar da rede municipal de ensino participou de uma manhã diferenciada na Casa do Educador, com a psicóloga Zilma Saibro.

Os colaboradores integram um grupo pioneiro de suporte a comunidade escolar na Baixada Santista e acompanham de perto a realidade dentro e fora das salas de aula.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela iniciativa, idealizou a estratégia com o objetivo de proporcionar acolhimento e uma pausa para a reflexão coletiva. Todos os 20 técnicos foram alcançados, entre fonoaudiólogo, assistentes sociais, psicopedagogos e psicólogos.

Na oportunidade, os envolvidos receberam estímulos para resgatar sua identidade, fortalecer o compromisso com os projetos de autorrealização e continuar fazendo a diferença nas respectivas áreas de atuação. O ponto alto da dinâmica foi a elaboração individual dos planos de vida, onde cada um trabalhou o mapa conceitual de sonhos e possibilidades para uma melhor versão de si mesmo em cinco anos.

Para a psicopedagoga Nathalia Lemes, o encontro foi maravilhoso. “Por conta da correria da nossa rotina, nem sempre conseguimos reunir toda a equipe. Mas, dessa vez, além de refletirmos sobre as conquistas desse ano letivo, idealizamos no papel como queremos estar em um futuro próximo”, destacou.

Infantil aos jovens e adultos

Atualmente, a equipe multidisciplinar é composta por um fonoaudiólogo, quatro assistentes sociais, sete psicólogos e oito psicopedagogos. Diariamente, esses profissionais atendem diversas demandas apresentadas pelas equipes gestoras entre os níveis de Ensino Infantil, Fundamental, Técnico, além de Educação de Jovens e Adultos.

São ações permanentes que acontecem de forma institucional, por meio de visitas periódicas nas unidades escolares, intervenções individuais e coletivas, e orientações aos professores, estudantes e familiares.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta