Guarujá

Guarujá receberá 394 unidades habitacionais pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”


São 250 unidades no Morrinhos (Portobello) e 144 no Cantagalo; a aprovação dasnmoradias é resultado de um minucioso trabalho executado pela Prefeitura

Guarujá contará com 394 moradias pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. É o que regulamenta a Portaria 1.482/23, publicada em 21 de novembro pelo Ministério das Cidades. O instrumento prevê a construção de unidades habitacionais no Morrinhos (Portobello) e na região do Cantagalo. As famílias contempladas já possuem cadastro na Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), e recebem acompanhamento social.

A aprovação das moradias no “Minha Casa, Minha Vida” é resultado de um minucioso trabalho executado pela Prefeitura, sendo que uma das etapas foi pleitear a participação no programa do Governo Federal, assim que a portaria de lançamento foi publicada, em junho deste ano.

Ao todo, são 250 unidades habilitadas para construção no antigo empreendimento Portobello, no Morrinhos, que contemplam os antigos moradores da região da “Ponte do Munhoz”, que em 2006 residiam debaixo da ponte sobre o Rio Santo Amaro e no trecho às margens do rio. O empreendimento também é direcionado às famílias removidas para alterações no viário do bairro Santo Antônio, os atendidos pelo programa de Locação Social e também de áreas de risco.

Já as 144 unidades no Cantagalo são destinadas às famílias ocupantes de áreas de produção habitacional no próprio Cantagalo e do sistema viário, beneficiários do programa de Locação Social, oriundos do Cantagalo e moradores em áreas de risco.

Para o secretário municipal de Habitação, “uma cidade inteligente e sustentável é aquela que pensa na segurança, conforto e no bem-estar da população. É isso o que fazemos ao garantir, junto ao Governo Federal, um teto digno para os que mais precisam”, destacou.

O prefeito de Guarujá, explica que a construção das moradias pelo programa habitacional se soma aos esforços realizados pela Administração Municipal em reduzir o déficit de moradias na Cidade. “A conquista dessas moradias traduz o nosso compromisso em cuidar e levar dignidade ao maior número de pessoas”, afirmou.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta