Guarujá

Guarujá tem inscrições abertas para uso do Teatro Procópio Ferreira


O processo é destinado a diversos movimentos culturais; inscrições podem ser realizadas até 1º de dezembro

A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para uso do Teatro Municipal Procópio Ferreira. Serão selecionadas propostas artístico-culturais para exibição entre janeiro e abril de 2024, por meio do edital nº 07/2023. Os interessados devem se inscrever pela internet, em formulário a ser enviado à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), nas categorias co-realização e locação de espaço até 1º de dezembro.

O processo é destinado a movimentos culturais de teatro, dança, música, circo, audiovisual, literatura, multi-meios, performances e artes visuais e integradas.  No entanto, também é possível se inscrever como Pessoa Física (necessário ser maior de 18 anos).

Na modalidade ‘co-realização’, os espetáculos ou eventos idealizados com o apoio da Administração Municipal, são isentos de taxas. Já na ‘locação de espaço’, estão sujeitos ao pagamento de encargos por meio dos critérios: público por sessão, valor fixo ou percentual sobre a arrecadação de bilheteria.

As propostas devem ser redigidas considerando informações gerais sobre o espetáculo, desde aspectos como linguagem, público-alvo, valores a serem praticados, até a sugestão de três datas para sua realização. Além disso, é necessário informar nome, endereço, telefone e e-mail do proponente.

A Secult analisará os materiais recebidos de acordo com o histórico do espetáculo, o currículo do grupo, a coerência com o espaço disponibilizado e a relevância na programação. O resultado das propostas selecionadas será tornado público por meio de publicação quadrimestral no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura.

O edital completo está disponível para consulta na edição de 02 de novembro, do Diário Oficial do Município, que pode ser acessada por meio do link: https://www.guaruja.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/02-1y5973Heu1-2023.pdf.

Inscrições

As inscrições para o edital devem ser efetuadas junto à Secult, por meio do formulário on-line, que se encontra disponível no link https://forms.gle/kjTPH4NoFA4fuA8k8.

Os documentos necessários são a cópia do CNPJ em caso de pessoa jurídica, ou cópia do CPF e RG para pessoa física; release e sinopse do projeto em até duas laudas; currículo do produtor ou da empresa em uma lauda; riders e outras necessidades técnicas em até duas laudas e comprovante de endereço.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta