IlhaBela

Ilhabela marca presença no 1º Seminário Nacional do Fundo Soberano na cidade de Maricá


A Prefeitura de Ilhabela, representada pelo secretário adjunto de Gestão Financeira e presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento da Aplicação dos Royalties do Município de Ilhabela (Confiro), Fernando Cresio da Silva, participou do 1⁰ Seminário Nacional do Fundo Soberano realizado na cidade de Maricá (RJ) no último dia 14. O evento reuniu empresários, autoridades municipais, estaduais e especialistas no assunto, com o objetivo de avançar na compreensão e na eficácia dos fundos soberanos, explorando soluções e estratégias eficazes para a aplicação dos recursos.

O município de Ilhabela ficou responsável pela palestra de transparência e governança. “O Fundo Soberano de Ilhabela é o único entre os participantes do Estado de São Paulo que conta com a participação da sociedade civil. Esse é o nosso diferencial entre os fundos existentes. A cada dois anos é aberta para a escolha de seus representantes”, destacou Fernando Cresio.

Além da Governança e Transparência, o seminário também abordou temas como Royalties de Petróleo e Desenvolvimento Econômico, Fundos Soberanos de Riqueza, Fundos Soberanos e Investimentos com ferramentas para auxiliar gestores na tomada de decisão.

Associação entre os membros do Fórum de Fundos Soberanos Brasileiros

O secretário adjunto de Gestão Financeira, Fernando Cresio também cumpriu uma agenda no dia 15 de dezembro, dessa vez em uma reunião em Niterói (RJ), que discutiu a criação de uma associação entre os membros do Fórum de Fundos Soberanos Brasileiros. Dessa forma, o Fórum terá uma personalidade jurídica própria dos seus membros, ao invés de ser diretamente vinculado à Universidade Federal Fluminense (UFF).



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta