Guarujá

Incentivo à leitura: creche de Guarujá ganha ‘Sala de Emoções’


Projeto piloto é do Neic Professor Arnaldo do Nascimento, que estimulará o desenvolvimento das crianças com o apoio dos livros

Em Guarujá, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professor Arnaldo do Nascimento, no bairro Morrinhos, agora conta com um projeto piloto de incentivo à leitura. Trata-se da ‘Sala de Emoções’, um espaço lúdico e acolhedor entregue pela Prefeitura de Guarujá na última quarta-feira (22).

Temática, a estrutura possui decoração personalizada do ‘Projeto CONTENTAmente’, que será desenvolvido em parceria com uma editora. Há pinturas de gatos expressando emoções, trazendo cores às paredes da sala. A iniciativa é voltada à exploração dos sentimentos dos pequenos, com o objetivo de que ganhem mais autonomia a partir da contação de histórias.

A iniciativa contou com a participação do secretário municipal de Educação, vereador e representantes de diversas unidades escolares acompanharam a abertura.

O secretário de Educação, enfatizou que o futuro da sociedade está nos livros. “Atualmente, as crianças já nascem com acesso à tecnologia e imediatismo, diminuindo a vontade de leitura. Por isso, projetos como esse são fundamentais para fomentar o hábito. Vamos continuar investindo em novas infraestruturas”, comemorou.

Já a diretora do Neic, Melissa Costa, destacou que a iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e fará toda a diferença. “Na sala, as emoções também serão trabalhadas com música ambiente, para acalmar os nossos cerca de 150 alunos. Esse trabalho permanente e lúdico será essencial para que as crianças aprendam sobre cada um dos seus sentimentos”, finalizou.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta