CaraguatatubaSaúde

Mais de 8 mil atendimentos são realizados pelo serviço odontológico emergencial nas UPAs Centro e Sul

Caraguatatuba conta há mais de um ano nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro e do Sul, com serviço odontológico para casos de urgência e emergência. Até o momento, são 8.403 atendimentos realizados à população.

O setor atua de segunda a sexta-feira, das 19h às 6h30, e aos finais de semana e feriados durante 24 horas. Durante a semana, das 7h às 15h30, a população continua com atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde.

A implantação do setor possibilitou melhor acolhimento aos pacientes que sofriam com dores, principalmente no período noturno, finais de semana e feriados. Apenas no mês de outubro foram 677 atendimentos registrados, a maior taxa desde a implantação em abril de 2022.

Os procedimentos realizados são abertura de canais dentários para alívio da dor, exodontias (extrações), drenagens de abscessos, avulsões dentárias (perda de dente devido a um trauma) e curativos dentários.

Caso haja necessidade de tratamento especializado, o paciente é direcionado às Unidades Básicas de Saúde para que seja encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Jardim Primavera.

Deixe uma resposta