Guarujá

Mais de 800 pessoas participam de Natal Solidário e Show de Talentos, em Guarujá


Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo reuniu alunos, pais, familiares e amigos; homenagens, sorteios e histórias de superação marcaram a programação

Em Guarujá, a Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo, no bairro Morrinhos 4, reuniu mais de 800 pessoas no 2º Natal Solidário e no 1º Show de Talentos da unidade. A programação aconteceu no sábado (2) e contou com homenagens e sorteios, além de confraternização entre alunos, pais, familiares e amigos.

O Show de Talentos dos estudantes foi o destaque do dia. Com 12 apresentações divididas nas categorias Música ou Cover, Dança, Arte e Esporte, os quatro grandes vencedores ganharam fones de ouvido, ingressos do Acqua Mundo e caixas de chocolate.

A jovem de 15 anos Kethyn Silva, que também é aluna da Educação Especial, escolheu a música, elaborou por conta própria uma coreografia de balé e ensaiou muito. Os seus esforços foram recompensados e, além de vencer na categoria Dança, ganhou maior notoriedade entre o público como uma das melhores.

Para ela, o reconhecimento foi motivo de muita alegria. “Quando venci, sai correndo para abraçar a minha avó que está sempre comigo. Chorei bastante, porque me superei. Sempre danço com o coração”, comemorou.

Sorteios

No intervalo de cada apresentação, 34 prêmios foram sorteados para pais e alunos. Eles foram presenteados com brincos de prata, convites para cinema, biquínis e outros brindes. A iniciativa contou com o apoio de patrocinadores.

Empreendedorismo

A segunda edição do Natal Solidário foi uma feira onde os presentes puderam comercializar artesanatos, divulgar serviços e vender produtos como roupas, sapatos e perfumes. Todos os valores arrecadados foram revertidos aos vendedores.

Programa Educação e Família

O Show de Talentos marcou o encerramento do Programa Educação e Família, desenvolvido pelo Governo Federal. A unidade é uma das escolas da rede municipal de ensino que está inserida na proposta, que incentiva a participação dos pais, responsáveis e parentes na vida estudantil.

O Programa contou com uma premiação especial, que homenageou a família mais participativa do projeto. A mãe e avó de alunos da unidade, Renata Nogueira, de 51 anos, venceu como a mais engajada da iniciativa na escola.

Para ela, receber o prêmio foi gratificante, pois é voluntária acompanhando os alunos e organizando projetos. “Sempre ajudo na confecção de roupas, flores e decorações dos eventos. Fiquei emocionada e também me sinto bastante acolhida por parte da direção”, ressaltou.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta