SP Notícias

MIS recebe mais uma edição especial da Feira das Ideias





Entre os temas contemplados pelos mais de 30 expositores estão moda, arte, gastronomia, decoração e jardinagem



Nos dias 9 e 10 de dezembro, o MIS (instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) recebe mais uma edição da Feira das Ideias, evento que busca estreitar o envolvimento do público com a economia criativa e com o consumo consciente.

Das 10h30 às 19h, os visitantes contarão com estandes de produtores independentes e uma programação de oficinas. Entre os temas contemplados pelos mais de 30 expositores estão moda, arte, gastronomia, decoração e jardinagem.

Confira, abaixo, a programação completa:

09/12 | Sábado

14h – Oficina de guirlandas de flores secas | Louro Arte Botânica

(Duração: aprox. 1h)

As guirlandas são símbolos de renovação. Pendurá-las em nossas portas, além de ser um feito pelos seres-humanos há milênios, é um convite certeiro para deixar a sorte entrar em nossos lares. Nesta oficina, serão apresentados diferentes materiais de base que podem ser utilizados para dar início à montagem de uma guirlanda. Além disso, serão ensinadas técnicas de como montar uma peça do início ao fim.

16h – Oficina de xilogravura | com Thales Ghinis

(Duração: aprox. 1h)

A oficina terá como foco principal uma breve apresentação sobre a xilogravura e uma explicação de como é o processo de uma impressão, do desenho, preparo da matriz, entalhe e impressão. Os materiais usados no processo também serão abordados, assim como a limpeza da matriz. Após essa apresentação, cada participante criará sua própria matriz e xilogravura. A criação será livre, mas com sugestões de desenhos. Peças de MDF serão utilizadas como matriz (tamanho A6 pelo tempo) pelos alunos. Ao final da oficina, cada participante terá sua própria xilogravura impressa e matriz.

15h – Visita educativa à exposição “Linha do Tempo da Fotografia ” e visita técnica ao Centro de Memória e Informação

O Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som convida o público a conhecer a exposição “Linha do Tempo da Fotografia”, que apresenta os avanços e as mudanças estéticas de câmeras fotográficas ao longo de mais de cem anos. Logo após, será realizada uma visita técnica ao Centro de Memória e Formação. A exposição possui recursos acessíveis de audiodescrição e libras.

10/12 | Domingo

14h – Oficina macramê: porta-guardanapo árvore de Natal

(Duração: 1h)

Nesta oficina apresentada pela Feira das Ideias em parceria com Marcella Toledo, do Fibra Estúdio Macramê, o público aprenderá o passo a passo para criar um porta-guardanapos para decorar a mesa de Natal com o carinho de uma peça feita à mão. Os participantes não precisam de nenhum tipo de experiência prévia com macramê ou outra técnica manual, e sairão da aula com um conjunto de dois porta-guardanapos.

16h – Oficina kokedama | com Kokdedama Xique Xique

(Duração: aprox. 1h)

Aprenda técnicas básicas de cultivo de kokedama e saiba como montar uma. Você vai aprender tudo sobre e ainda levar uma prontinha para casa.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap



Source link

Deixe uma resposta