IlhaBela

Oficinas Culturais da Fundaci iniciam apresentações de encerramento do ciclo 2023


As Oficinas Culturais da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) iniciaram as apresentações de encerramento do ciclo 2023 na última quarta-feira (15). A peça “Alice no País das Maravilhas” e uma apresentação de canto coral reuniram mais de 300 crianças no palco do Centro Cultural da Vila.

As próximas datas reservam apresentações igualmente cativantes, como os espetáculos de violão, teatro juvenil, ballet baby, jazz, sapateado e camerata de cordas e capoeira, distribuídos nos dias 25 e 26 de novembro às 19h30.

Os eventos continuam em dezembro, com os alunos das oficinas de dança de rua, dança cigana e dança do ventre subindo ao palco no dia 8 de dezembro. No dia 10 de dezembro, encerrando as apresentações de 2023, será a vez do canto coral adulto, BAMIF e mais uma demonstração de capoeira, também a partir das 19h30.

A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br.

Sobre a Fundaci

A Fundaci, estabelecida em 1997, tem como missão formular a política cultural da região, fomentando e patrocinando atividades artísticas. Sua sede, localizada em um casarão colonial na Rua Dr. Carvalho, 80, na Vila, abriga exposições de arte e artesanato em constante renovação.

Atualmente, 1,9 mil alunos são atendidos em 18 espaços culturais e escolas municipais. As Oficinas Culturais oferecem uma ampla gama de atividades práticas e culturais, proporcionando à população oportunidades para explorar e desenvolver diversas modalidades, como dança, música, artes visuais, teatro, entre outras.

Além das oficinas, a Fundaci administra a BAMIF (Banda Marcial de Ilhabela), a Orquestra Popular de Ilhabela e o projeto Orquestra Sinfônica de Ilhabela, oferecendo oficinas em práticas musicais para a população local em diversos espaços culturais pela cidade.

Além das Oficinas Culturais, a Fundaci também desenvolve projetos direcionados aos artistas locais, levando cultura e arte para os bairros da cidade, com aproximadamente 88 eventos anuais.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta