Santos

Pagamento de multas de trânsito em Santos passa a ter 40% de desconto


A partir desta segunda-feira (27), motoristas multados por agentes de trânsito ou equipamentos de fiscalização eletrônica em Santos poderão ter 40% de desconto no pagamento, benefício possibilitado por meio da adesão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Será possível, ainda, fazer a indicação de condutor responsável pela infração, entre outras facilidades.

A novidade não vale para multas aplicadas antes desta data, ou seja, até o dia 26 de novembro, mas o proprietário do veículo permanece com a possibilidade de pagamento com 20% de desconto, o que já ocorre hoje, se pagar a multa até a data especificada.

Para ter acesso ao valor reduzido de 40%, o motorista necessita aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica antes da expedição da notificação da autuação, reconhecer a infração, abrir mão de apresentar defesa prévia ou recurso à notificação e pagar a multa até o dia do vencimento.

São duas as formas de se cadastrar no SNE: baixando no celular o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito). Ali aparecerá a mensagem ‘Aderir ao SNE’, que deverá ser clicada e, após preenchimento dos dados será conformada a adesão. A outra forma é pelo portal de serviços do Senatran, localizando no canto esquerdo da página o bloco ‘Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)’ e clicando em ‘Minha Adesão ao SNE’.

A tecnologia proporciona ao proprietário e/ou o condutor conhecer os detalhes de cada multa, copiar o código de pagamento e, caso queira, indicar o condutor responsável pela infração. Pessoas jurídicas também podem utilizar o sistema.

O proprietário também conseguirá designar um motorista principal do veículo, que não seja ele, para receber a pontuação de autuações de trânsito automaticamente, a partir da Carteira Digital de Trânsito. Quem se cadastrar no SNE não receberá mais notificações de multas por correspondência, apenas eletronicamente.

Esta iniciativa contempla o item 11 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Cidades e Comunidades Sustentáveis. Conheça os outros itens dos ODS.

 

 



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta