IlhaBela

Pontos MIS de Ilhabela divulga programação de dezembro com clássico da ficção científica e mostra do cinema coreano


O Cinema Ponto MIS de Ilhabela divulga a sua programação de dezembro, com destaque para a 12º Mostra do Cinema Coreano e um clássico da ficção científica, o longa Metrópolis, de 1927. Os filmes são exibidos na Biblioteca Videoteca da Barra Velha, que fica na avenida Princesa Isabel, 2626.

A primeira exibição da mostra começa nesta quarta-feira (6), às 17h30, com o documentário Economia Circular, de 52 minutos, que traz um olhar para o consumo em massa, a economia atual e o papel da sustentabilidade. Logo em seguida, às 18h30, o filme Metrópolis traz a estória de um futuro distópico, na cidade de mesmo nome da película, e que possui uma divisão rígida entre ricos e pobres. Em meio a esse cenário de contraste social surge uma história de amor.

Já no dia 13 de novembro será exibida a 12º Mostra do Cinema Coreano, com um compilado de curtas do tigre asiático, que vai das 17h30 às 18h30.

Compilado de curtas da 12º Mostra do Cinema Coreano (13/12)
Início às 17h30 

Jessie Story
Diretor: Lee Ha-eun
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Tempo de filme: 20 min
Sinopse: Jameson é um coreano de 52 anos que deixou sua esposa e filha em Delhi, na Índia. A dupla improvável se conheceu por meio de um encontro casual inesperado. Depois de visitar a fábrica que Jameson administra há 30 anos, ele se apaixonou por seus bolos de arroz brancos como a neve e quis aprender a fazê-los. Ele ficou impressionado não apenas com o sabor, mas também com o fato de ela ter conseguido sustentar a família sozinha, mantendo um forte senso de localidade.

37-1 Inheung- R
Diretor: Kim Jeehye
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Tempo de filme: 23 min
Sinopse: O incrível milagre da vida são as pessoas e a natureza que, de alguma forma, conseguem construir e manter a vida em uma terra de ruínas. Pamida é um jovem do Nepal que estuda na Coreia do Sul e corajosamente testemunha isso e envia saudações afetuosas à sua mãe em um país estrangeiro. Durante as férias de verão, ele trabalha meio período consertando casas queimadas em Goseong, Gangwon-do, onde um incêndio varreu a região. Os proprietários da pensão onde Pamir está hospedado também perderam entes queridos nos incêndios florestais periódicos.

The Autumn Poem – Poema de Outono
Diretor: Park Chan-ho
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Tempo de filme: 20 min
Sinopse: Jong-soo, filho de uma família coreana-vietnamita, ainda está aprendendo a falar coreano. Sua colega de classe Ji-hee, que sempre gostou de escrever poesias, o ajuda com seu diário, com a lição de casa de coreano e com o ditado. Quando Ji-Hee se muda para Seul, Jong-Soo quer lhe dar um poema como presente de despedida, mas isso não é fácil. Inseguro, ele vai a uma papelaria para comprar o papel kraft favorito de Ji-hee, onde a conhece e, acidentalmente, aprende poesia com ela.

18h30 – Jeronimo (documentário)
Diretor: Joseph Juhn.
Gênero: Documentário.
Classificação: Livre.
Tempo de filme: 1h33min.

Sinopse:  Nascido de pais imigrantes coreanos, libertos da servidão contratada no México do início do século XX, Jerónimo Lim Kim junta-se à Revolução Cubana com o seu colega de faculdade de direito, Fidel Castro, e torna-se uma parte oficial do regime de Castro, até redescobrir as suas raízes étnicas e, posteriormente, dedicar sua vida para reconstruir sua identidade coreana-cubana. Filme ganhou prêmio de melhor documentário no San Diego Asian Film Festival.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta