IlhaBela

Prefeito de Ilhabela recebe título de Agraciado Benemérito da Apae de Ilhabela


O prefeito Toninho Colucci recebeu nesta segunda-feira (13) uma homenagem da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ilhabela com o título de Agraciado Benemérito da instituição. A honraria é consagrada às pessoas que praticam atos de relevante interesse social e que promovem a defesa das pessoas com deficiência.

A Apae de Ilhabela se baseia em quatro pilares, que são a educação, a saúde, a assistência social e a gestão administrativa. A entidade possui equipes formadas em todos esses setores e é conveniada à Secretaria Municipal de Educação. Com base nessa parceria, diversos serviços são ofertados à população.

A Apae oferece Ensino Fundamental na área da educação e na assistência social possui o Centro de Convivências, que atende as pessoas de 30 a 69 anos e contempla as necessidades e garantias das pessoas com mais idade.

Para a presidente da Apae de Ilhabela, Monica Kurachina, o título de Agraciado Benemérito é um reconhecimento à parceria de Toninho Colucci com a instituição.

“O prefeito Toninho Colucci nos auxilia na defesa dos direitos das pessoas com deficiência atendidas pela Apae de Ilhabela. Atualmente, com seu apoio, iremos fazer uma ampliação e reforma para podermos contemplar uma lista de espera que existe em quase todos os segmentos, saúde, educação e assistência social. O prefeito é ciente dessa demanda e nos auxilia com essa ampliação do prédio, capaz de melhor atender a todos os nossos segmentos de atuação”, salientou.

Entre os diversos serviços ofertados, a Apae de Ilhabela possuí também atendimentos terapêuticos, tais como fisioterapia, terapia ocupacional, equoterapia para aqueles que têm indicação, aulas de taekwondo, capoeira e educação física.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta