IlhaBela

Prefeitura avança na prestação de serviços de assistência social às Comunidades Tradicionais de Ilhabela


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, realizou uma visita a Ilha de Vitória na última quarta-feira (29). Com o objetivo de garantir o andamento do serviço de energia solar na região, a iniciativa visa a instalação de placas fotovoltaicas para as Comunidades Tradicionais.

“Tem sido muito conveniente, porque muitos moradores ainda não têm placa e ficam sem luz nas casas”, disse Claudia Barrios, assistente social responsável pela entrega do ofício de territorialização.

Além disso, a visita também serviu para realizar o Cadastro Único da população e reportar a realidade de moradia, saneamento e saúde da região. “Para a Ilha de Vitória, todos os meses fornecemos cestas básicas e galões de água”, apontou a assistente social.

O secretário adjunto de Desenvolvimento e Inclusão Social, Lucas Oliveira, destacou a importância dessa ação para os moradores das Comunidades Tradicionais. “Levar luz às Comunidades Tradicionais do nosso arquipélago com as placas fotovoltaicas é um momento histórico e muito importante. Além disso, dar melhores condições de vida e moradia aos moradores das Comunidades Tradicionais é a nossa prioridade”.

Ezequiel, secretário de Comunidades Tradicionais Pesca e Agricultura, enfatizou que o trabalho conjunto entre as secretarias é essencial para oferecer assistência necessária à sociedade, a fim de que o povo caiçara obtenha mais qualidade de vida e mantenha a cultura dos pescadores e das crianças nas Comunidades Tradicionais.

“A parceria firmada em março deste ano entre as secretarias tem sido muito efetiva e rendido bons frutos para a população Ilhabelense e futuramente se estenderá também para outras Comunidades”, disse.

Praia da Fome e Bonete

A Neo Energia Elektro, empresa responsável pela concessão de energia do município, em parceria com as secretarias, também realizou a manutenção das baterias das placas solares das Comunidades da Fome e Bonete durante esta semana. Até o final do ano, são previstas visitas em outras Comunidades Tradicionais de Ilhabela para manutenção, expansão do serviço e recadastramento de todas as famílias da região.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta