IlhaBela

Prefeitura de Ilhabela exalta cultura negra e assegura criação do Museu Afro na cidade


A Prefeitura de Ilhabela preparou, durante todo o mês de novembro, uma série de iniciativas para a promoção de políticas de igualdade racial em vários pontos da cidade. Rodas de conversa, apresentações culturais, roda de capoeira, cinema e desfile afro e shows musicais. Grandes nomes da música brasileira se apresentaram no último fim de semana, 19, 20 e 21 de novembro, no Novo Parque do Galera, como Paula Lima, Salgadinho e Tássia Reis.

Durante as comemorações da última segunda-feira (20/11) no Novo Parque do Galera, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacou a criação do Museu Afro, que será entregue em maio de 2024.

“Esta é uma data importante para trazer a reflexão sobre a história e a cultura afro-brasileira e à promoção do combate ao racismo e à discriminação racial. Como parte das ações realizadas, quero deixar o compromisso de entregar, em maio de 2024, o Museu Afro para valorizar toda esta luta!”, reforçou.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi dos Palmares, um dos principais representantes da resistência à escravidão, conhecido como líder do Quilombo dos Palmares.

A Semana da Consciência Negra da cidade integra o calendário anual de eventos e é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta