IlhaBela

Prefeitura de Ilhabela realiza ações de prevenção devido à previsão de tempestade


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, em conjunto com o governador do Estado de SP, Tarcísio Freitas, determinou uma série de medidas preventivas para minimizar possíveis danos severos à infraestrutura ou catástrofes decorrentes de eventos climáticos extremos previstos para este fim de semana (18 e 19/11).

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social já preparou uma equipe para atender aos moradores da cidade que estiverem na fila da travessia em São Sebastião, caso o sistema seja interrompido por muitas horas, em função dos fortes ventos previstos.

Em relação à energia elétrica, a Neo Energia Elektro informou que está com duas equipes a mais de prontidão para atender qualquer demanda e a Sabesp informou que todas suas equipes estão a postos para resolver possíveis danos em função da previsão.

A Defesa Civil de Ilhabela destaca ainda que durante toda essa semana foi realizado um trabalho de conscientização e preparação em relação às famílias que moram em áreas de risco. Algumas delas inclusive já foram removidas de suas casas como prevenção.

Alerta – A Defesa Civil emitiu alerta que entre esta sexta-feira (17) e domingo (19), há previsão de pancadas de chuva forte podendo ser acompanhada de rajadas de vento intensas que podem variar entre 60 e 80km/h. O acumulado pode chegar a 150mm de chuva.

Fique atento e em caso de emergência acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Whatsapp (12) 3896-2802 ou ainda, o Corpo de Bombeiros pelo número 193.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta