IlhaBela

Prefeitura de Ilhabela reitera importância de atualização do CadÚnico


A Prefeitura de Ilhabela orienta aos beneficiários de Programas Sociais residentes no município a atualização do Cadastro Único e ressalta que o não recadastramento pode resultar no cancelamento de benefícios.

Orientações

  • Para a atualização, os beneficiários devem comparecer ao Cadastro Único de segunda a quinta-feira. As senhas para atendimento são distribuídas às 8h e às 12h. É necessário apresentar os documentos originais de todas as pessoas que moram em na casa, como RG / CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração escolar de menores matriculados, título de eleitor e certidão de nascimento na ausência de RG e CPF.
  • O Cadastro Único é válido por dois anos, mas é necessário realizar atualização sempre que houver mudanças ou quando o nome do beneficiário constar na lista de averiguação. Além disso, o Governo Federal pode enviar notificação por SMS.
  • Os beneficiários do programa BPC (LOAS) devem ficar atentos e atualizar o cadastro de dois em dois anos para não perder o benefício.
  • Pessoas que moram sozinhas devem atualizar o cadastro e assinar um termo de responsabilidade para não correr o risco de exclusão de cadastro e cancelamento de benefícios. Pessoas que começaram a trabalhar registradas ou recebem algum tipo de benefício, devem atualizar o cadastro imediatamente.

Serviço: O Cadastro Único fica na Rua Possidônio Gomes da Silva, 57 Perequê. Telefone: (12) 3896-2303.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta