CaraguatatubaSaúde

Prefeitura investe na saúde e entrega novos equipamentos às unidades de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba tem investido em novos equipamentos para melhorar o atendimento e a estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM-CEO). São 610 itens distribuídos e o investimento gira em torno de R$ 612 mil.

#PraTodosVerem: Equipamentos expostos em unidade de saúde (Foto: Divulgação/PMC)

Até o momento, as melhorias foram feitas nas unidades básicas dos bairros Rio do Ouro, Massaguaçu, Perequê-Mirim, Golfinhos, Morro do Algodão, Tabatinga e Porto Novo. A ideia é que todas as unidades sejam atendidas.

Os equipamentos são itens para atendimento e exames médicos, como foco clínico, dermatoscópio, otoscópio, Doppler fetal, esfigmomanômetro, estadiômetro, balança antropométrica, mesa ginecológica, entre outros, além de itens de escritório, informática e eletrônicos.

Os serviços de oncologia, reabilitação e o programa Melhor em Casa, que ficam no CEM-CEO, também receberam novos aparelhos para auxiliar no tratamento dos pacientes, como eletroestimulador, laser terapia, ultrassom, aquecedor de piscina, cadeira de rodas, rampa de alongamento, tábua de propriocepção, entre outros.

#PraTodosVerem: Equipamentos expostos em unidade de saúde (Foto: Divulgação/PMC)

O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça que os investimentos na área da saúde são feitos constantemente, seja na entrega de novas unidades, novos leitos e serviços, melhoria na vida do servidor ou na aquisição de novos materiais. “Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor atendimento à população, com mais conforto e qualidade de vida”, disse.

Deixe uma resposta