IlhaBela

Prefeitura lança projeto “Ilhabela Cidade Cardio Protegida”


A Prefeitura lança na próxima terça-feira (21), às 10h, o projeto “Ilhabela Cidade Cardio Protegida”, no auditório “Pasquale Colucci”, no Paço Municipal da Prefeitura.

As doenças cardiovasculares têm se mostrado a principal causa de mortes no Brasil, de acordo com dados do Cardiômetro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Diante dessa realidade nacional, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, lança este projeto para enfrentar esse desafio com tecnologia e inovação.

“Este é mais um dos compromissos assumidos com a população de Ilhabela em nosso Plano de Governo que será colocado em prática. Vamos transformar a cidade em um modelo neste tipo de atendimento”, destaca.

O projeto “Ilhabela Cidade Cardio Protegida” será coordenado pelo médico cardiologista Carlos Alberto Maknavicius, pela Especialista em Urgência, Emergência e UTI com ênfase em cardiologia, enfermeira Suelen Monteiro de Almeida e o enfermeiro Fábio Luis, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O principal objetivo é capacitar servidores públicos, voluntários e profissionais das equipes de Atenção Primária à Saúde para atuação nos três primeiros elos da “corrente de sobrevivência” que tem papel crucial na recuperação de vítimas de parada cardíaca.

A secretária de Saúde de Ilhabela, Lúcia Reale, pontua que “com esses esforços, buscamos não apenas reduzir as estatísticas alarmantes de mortes por doenças cardiovasculares, mas também garantir que nossa população tenha acesso a cuidados especializados de alta qualidade em momentos críticos. O projeto reafirma o compromisso da nossa administração com a proteção e a recuperação da saúde daqueles que são atendidos em Ilhabela, proporcionando um ambiente mais seguro para os moradores e para aqueles que visitam nossa cidade,” finaliza.



Informações Prefeitura Ilha Bela

Deixe uma resposta