Guarujá

Programa de Prevenção às Drogas e Violência nas escolas forma mais 250 estudantes


Nesta terça (14) e quinta-feira (16), a Prefeitura realiza solenidade em duas unidades de ensino, junto a familiares e autoridades locais

A Prefeitura de Guarujá forma, nesta terça (14) e quinta-feira (16), mais 250 estudantes no Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV), desenvolvido na rede municipal de ensino. O primeiro dia de solenidade é exclusivo aos alunos do 5°ano da E.M. Vereador Afonso Nunes, que fica na Rua Rui Barbosa, 365, no Parque Estuário, em Vicente de Carvalho. A programação aberta a familiares e autoridades locais acontece em dois períodos, às 8h30 e 14 horas.

Na oportunidade, os alunos do Ensino Fundamental I, que participaram do projeto coordenado pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), receberão um certificado de reconhecimento. Já no segundo dia de evento, às 9h30, será a vez dos estudantes da E.M. Professora Ivonete da Silva Câmara, instalada na Avenida Vereador Luiz Carlos Romazzini, 18, no Jardim Conceiçãozinha.

Desde o início deste segundo semestre, a nova turma aprendeu como lidar diante de questões que ultrapassam o ambiente escolar. Isso porque, além do bullying, violência e drogas, foram trabalhados mais três temas importantes para a formação dos estudantes. São eles prevenção de acidentes domésticos, história da GCM e civismo.

Meta do PPDV

Atualmente, o foco do PPDV é o Ensino Fundamental I, que soma cerca de 13 mil alunos. O objetivo é conscientizar as crianças, por meio de palestras com os GCMs duas vezes por semana, além de material de apoio personalizado. Todas as aulas têm duração de aproximadamente 50 minutos.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta