Guarujá

Projeto Poesia na Praia doa 150 livros na Enseada


Ação teve o intuito de promover a literatura em troca de alegria e simpatia de quem caminhava pela orla

O mediador de leitura Fábio Rogério, estreando seu carrinho literário, distribuiu 150 livros e poesias em troca de sorrisos pela orla da Praia da Enseada, no último sábado (18. A ação integra o Projeto Poesia na Praia e tem apoio da Prefeitura de Guarujá. A iniciativa ocorreu na altura da Rua Argentina com a Avenida Miguel Stéfano, sentido Jardim Tejereba.

Segundo Fábio, tudo fluiu naturalmente e muitos se interessaram, incluindo professores, crianças e os trabalhadores dos quiosques. “Foi indescritível, só estando lá para entender. A pessoas paravam, olhavam e pegavam o livro naturalmente, desde os trabalhadores dos quiosques e até mesmo professores e crianças. Em breve, pretendemos repetir a dose”, contou.

Como ajudar?

Munícipes e turistas interessados em colaborar e que tenham livros para doar, podem se dirigir a um dos cincos Postos de Informação Turística (PITs), da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Também é possível doar diretamente ao mediador, fazendo contato pelo número (67) 99113-4585.

Localização dos PITs

1 – Mirante das Galhetas: Rua das Galhetas, s/nº – Astúrias;

2 – Praia do Tombo – Bandeira Azul: Avenida Prestes Maia, s/nº;

3 – Secretaria Municipal de Turismo: Rua Washington, 607 – Centro;

4 – Pavilhão da Maria Fumaça: Avenida Leomil X Avenida Puglisi – Centro;

5 – Rodoviária de Guarujá: Avenida Santos Dumont, 840 – Santo Antônio.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta