Santos

Representantes da educação de Santos se unem para alcançar metas da Agenda 2030


Com mediação do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), a Secretaria de Educação (Seduc) e a Diretoria de Ensino da Região de Santos se reuniram, na tarde da última quinta-feira (16), na sede da Seduc. O encontro teve o objetivo de gerar uma reflexão sobre os desafios para a conclusão das metas previstas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), no âmbito escolar da Cidade.

Os representantes dos órgãos analisaram os indicadores do Índice de Desenvolvimentos Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC – BR), do Programa Cidades Sustentáveis (PCS). Além disso, alinharam informações da ferramenta Dados Abertos, que disponibiliza anualmente dados do serviço público.  

“São fundamentais pra que a gente possa colocar em prática planos de ações cada vez mais assertivos”, disse a titular da Seduc no Comitê ODS Santos 2030, Ana Paula Gouvêa.

Representando a Diretoria de Ensino, o professor especialista em currículo Wanderlei Minelli Junior destacou que a integração entre entidades, pautadas nos ODS, são pertinentes e necessárias para qualquer âmbito, especialmente o da educação.

“Quando a gente pensa na parte pedagógica, o alinhamento entre a Prefeitura e Estado tem que acontecer, já que muitas vezes o aluno sai de uma unidade municipal no ensino fundamental e vai para uma escola estadual no ensino médio”, explicou.

“Estamos integrando escolas municipais, estaduais e particulares, Etecs, Fatecs e universidades. Essa conversa foi mais um passo importante para construirmos soluções para os nossos desafios”, finalizou o chefe do Depods, Fábio Tatsubô.

Esta iniciativa contempla o item 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Parcerias e Meios de Implantação. 
Conheça os outros artigos dos ODS



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta