Santos

Santista de Pedestrianismo acontece neste no domingo; trânsito terá bloqueios na orla


A 5ª e última etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo – Prova da Polícia Militar (PM) acontece neste domingo (26), a partir das 8h, com largada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, e percurso pelas avenidas da orla. Bloqueios de trânsito serão ativados entre a Divisa e a Ponta da Praia, neste sentido (veja abaixo).

Nesta etapa, além dos atletas da Cidade, participam também representantes da Polícia Militar (PM), que percorrerão um trajeto de 10km, saindo do Gonzaga em direção à Ponta da Praia, voltando até o canal 1, direcionando-se depois para a chegada na Praça das Bandeiras, no mesmo ponto da largada.

Esta é a 36ª edição de uma das competições mais tradicionais da Cidade. “Estamos falando de uma prova que acontece há mais de 30 anos e, mesmo dividida em cinco etapas, sempre temos inscrições esgotadas e grande adesão dos santistas. Não há dúvida de que Santos é a cidade com mais esportistas por metro quadrado do Brasil”, diz o secretário de Esportes Gelasio Fernandes. 

TRÂNSITO

A Avenida Vicente de Carvalho (José Menino/Ponta da Praia), trecho entre a Avenida Ana Costa e Washington Luís (canal 3), área de partida e chegada dos atletas, ficará interditada entre 4h e 11h. Os motoristas deverão utilizar a Rua Galeão Carvalhal.

Nas demais avenidas da praia, a interdição será implantada entre 6h30 e 10h (ver rota alternativa no quadro abaixo). As linhas do transporte coletivo que circulam pela área farão desvios no percurso. Confira neste link https://x.gd/3L5ms. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estará monitorando o tráfego com agentes nos principais cruzamentos e, ainda, por meio das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO). Painéis e faixas ao longo do percurso também vão orientar os motoristas sobre os bloqueios.

TRECHO

HORÁRIO

MOTIVO

ROTA ALTERNATIVA

Av. Vicente de Carvalho (sentido José Menino/Ponta Praia), entre Av. Ana Costa e Av. Washington Luiz.

4h às 11h

Montagem local de largada / chegada.

R. Galeão Carvalhal.

Av. Presidente Wilson, Av. Vicente de Carvalho, Av. Bartolomeu de Gusmão, Av. Samuel Augusto Leão de Moura (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre a Av. Sen. Pinheiro Machado e R. Prof. Afonso Celso de Paula Lima.

6h30 às 10h

Percurso da prova.

Av. Sen. Pinheiro Machado (sentido Praia / Centro), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça Independência, R. Galeão Carvalhal, R. Gov. Pedro de Toledo, Av. Epitácio Pessoa, Av. Rei Alberto I.

Esta iniciativa contempla o item 3 e 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade e Indústria, Inovação e Infraestrutura. 
Conheça os outros artigos dos ODS.



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta