Santos

Servidores de Santos são premiados por iniciativas de sucesso em desenvolvimento social


A servidora Jeane Macieira foi a grande vencedora do prêmio Práticas Exitosas do Desenvolvimento Social, entregue sexta-feira (24), no encerramento da Semana do Desenvolvimento Social, promovida pela Prefeitura. A iniciativa tem como objetivo destacar trabalhos criativos e bem-sucedidos idealizados por funcionários da Administração.

Atuante na Seabrigo-AIF, um dos equipamentos para acolhimento à população em situação de rua da Cidade, a servidora é responsável pelo projeto Sextando na Feira, que busca melhorar a autonomia e a independência dos abrigados e sua segurança alimentar.

A secretária Audrey Kleys, a servidora Jeane e a coordenadora da Seabrigo-AIF, Rosana Dias

O prefeito Rogério Santos parabenizou a vencedora e os demais servidores presentes ao evento, cerca de 500. O “É preciso tornar estas iniciativas conhecidas de todos os santistas. Vocês são exemplos de como buscar sempre a melhor forma de atender aos munícipes”.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, também parabenizou a equipe e destacou a importância de momentos de debate.  “Muitas vezes somos engolidos pelas responsabilidades do dia a dia e não enxergamos a beleza e a importância do trabalho que fazemos. Momentos assim nos permitem olhar em perspectiva e descobrir que nosso trabalho é referência”.

Em segundo lugar no prêmio ficou o servidor Leonel Lobo, do Centro de Referência da Assistência Social da Zona da Orla e Intermadiária, pelo projeto Tecendo Saberes/ Costurando Afetos, e, em terceiro, Leandro Lapetina, da coordenadoria de gestão do Sistema Único de Assistência Social (Cogesuas), pela iniciativa Registrar, Monitorar e Analisar.

No total foram 10 trabalhos inscritos. Os três primeiros lugares foram contemplados com notebook, tablet e smartphone. Todos receberam cartões-presente.

PALESTRAS

A Semana do Desenvolvimento Social aconteceu no Hotel Bourbon (Gonzaga), e contou ainda com ciclo de quatro palestras com nomes que são referência na área da assistência social. Na manhã de quinta-feira (23) o convidado foi o Secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Elias de Sousa Oliveira, que falou sobre o impacto da política de assistência social no cotidiano dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

À tarde, a conversa foi com Luciano Márcio Freitas de Oliveira, responsável pela política de Média Complexidade do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Ele tratou dos 30 anos de trajetória no atendimento à população em situação de rua.

Na sexta-feira (24), antes da premiação, o público conferiu palestra sobre a gestão do Suas, pelo vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Valdiosmar Vieira Santos.

A programação fechou com a conversa com Ieda Maria Nobre de Castro, diretora do departamento de gestão do Cadastro Único do município de Maracanaú (Sergipe).

A programação contou ainda com as apresentações culturais do Percurso Manifestações Culturais, do Centro de Convivência do Morro do São Bento, e do espetáculo Rir é um Ato de Resistência, promovido pelos técnicos e crianças e jovens atendidos pelo Centro de Convivência do Morro de Santa Maria.

A premiação teve apoio de Fixcomm, Babbo Americo,  Pizza & Pasta, Paludi, Qfrango e Realejo Livros.

Esta iniciativa contempla o item 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Redução das Desigualdades. Conheça os outros artigos dos ODS.



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta