Santos

Vanessa Cristina, de Santos, conquista mais um bronze no atletismo no Parapan 2023


A atleta de Santos Vanessa Cristina Souza (Fast Wheels/Fupes) conquistou nesta quinta-feira (23) a sua segunda medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Após subir no pódio nos 400m da categoria T53/54 no atletismo, ela repetiu o feito nos 800m. Ela ainda disputa mais uma prova: os 1.500m.

Na disputa desta quinta, Vanessa terminou em terceiro lugar com o tempo de 1m55s28. O ouro ficou com a brasileira Aline Rocha, com 1m48s34, e a prata com a estadunidense Hannah Dederick, com 1min49s81.

Vanessa participou dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, 2021, e é reconhecida como a principal representante do Brasil nas maratonas internacionais com cadeira de rodas, conquistando medalhas em todos os cantos do mundo.

Santos já acumula nove medalhas nos Jogos Pararapan-Americanos. Quem também já conquistou duas medalhas no atletismo foi Beth Gomes, ouro no lançamento de disco (F53) e bronze no lançamento de dardo (F54). Ela ainda compete no arremesso de peso.

No tênis de mesa foram outras cinco medalhas. Jennyfer Parinos faturou três: ouro nas duplas feminina e prata no individual e nas duplas mistas. Carlos Eduardo Ferreira conquistou dois bronzes, no individual e nas duplas.

Quem também briga por medalhas nesta sexta-feira (24) é o campeão paralímpico de taekwondo, Nathan Torquato.

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade. Conheça os outros itens dos ODS



Informações da Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta