Guarujá

Vigilante vira Papai Noel e faz a alegria da criançada em escola de Guarujá


Unidade municipal Catarina de Oliveira Salgado proporcionou um dia de aula com presentes, apresentações musicais e muitas fotos

Em Guarujá, a Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado, no bairro Cidade Atlântica, transformou o seu guarda patrimonial em Papai Noel e começou dezembro com uma visita especial para cerca de 350 crianças matriculadas. A sexta-feira (1°) foi marcada pelos períodos matutino e vespertino recheados de presentes, apresentações musicais e registros fotográficos.

O protagonista da programação é o colaborador Vinícius Gomes, que desde 2017 deixa a farda de lado por alguns minutos, para vestir o tradicional macacão vermelho, gorro e botas do bom velhinho da unidade. A barba e um sino complementam a caracterização, despertando ainda mais a magia do Natal. Para ele, estar junto das crianças é sempre uma alegria.

Desta vez, diversas apresentações anteciparam sua chegada. É que os alunos e professores dançaram, além de cantar de forma sincronizada, as coreografias lúdicas ensaiadas em classe. As músicas que abrilhantaram as performances variaram entre Natal das Crianças, Lua de Cristal, Brilha, Brilha Estrelinha e outras. Nos trajes, verde e vermelho foram as cores destaque.

Euforia durante aparição surpresa

Os pequenos receberam o Papai Noel eufóricos, sob palmas e comentários tímidos. Num canto, era possível ver olhos encantados. Já em outro, sugestões daquele que chegou de surpresa pelo corredor principal. Além do abraço e uma fotografia, todos ganharam uma mola maluca colorida de presente.

A pequena Ana Vitória, de apenas 6 anos, que também é uma das atendidas pela Educação Especial,  fez questão de escolher o vestido e o laço do dia com a mãe. “Gostei muito ver o Papai Noel esse ano. Agora, quero ganhar a boneca que pedi na nova cartinha”, comemorou.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta