Guarujá

Vila Natal com personagens, luzes e cores atrai centenas de visitantes


O espaço receberá visitantes de quinta a domingo, exceto nos dias 24 e 31; para conhecer, basta se inscrever e entregar um quilo de alimento

Em Guarujá, a Vila Natal Unoeste, uma iniciativa inédita em parceria com a Prefeitura, está aberta. Dentro dela, é possível conhecer a casa do Papai Noel, globo de neve, jardim com duendes e uma praça gastronômica cheia de delícias vendidas pelos comerciantes locais. A atração fica no estacionamento da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá (Rua Albertino Pedro, 75 – Enseada). A atração segue até 6 de janeiro, de quinta a domingo, das 16 às 22 horas, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro.

Para entrar, basta se inscrever gratuitamente pela internet, no site unoeste.br/natal. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo. Ao final, todas as arrecadações serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e entidades assistenciais da Baixada Santista, responsáveis por atender pessoas em vulnerabilidade social.

O espaço personalizado com luzes, cores e personagens está instalado em uma área de 3.400 m2 e deve receber mais de 15 mil pessoas. Um show com peça teatral, projeção audiovisual e fogos marcou a última quinta-feira (14), primeiro dia de funcionamento. O prefeito, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, o pró-reitor da Unoeste, Adilson Eduardo Guelfi, e diversas autoridades participaram da abertura da Vila.

A diarista Silvana Andrade soube da atração pela internet e de pronto garantiu entradas para o lançamento. Ela levou a filha e a sobrinha, de 9 e 22 anos, respectivamente. “Nunca vi algo semelhante na Cidade e estou maravilhada. Sem dúvidas indicarei para que os meus conhecidos venham, tragam os alimentos para ajudar aqueles que mais precisam e façam muitas fotos. Parabéns à organização pelo capricho”, comemorou.

Para a professora Adriana Vicente, que junto do esposo também levou a filha de 3 anos, a experiência ficará na memória. “Viemos colecionar momentos com a nossa pequena, porque é muito importante para a infância dela. Amamos e recomendamos para todas as idades”, destacou.

Geração de emprego e renda

Com o slogan “A Magia que Transforma”, a Vila Natal fortalece, ainda, a geração de emprego e renda. Isso porque, durante a temporada, há a contratação temporária para diversos serviços, desde a manutenção até a venda de alimentos. De acordo com o prefeito, trata-se de uma proposta que só traz benefícios. “A nossa população merece programações como essa, que proporcionam lazer e impulsionam os trabalhadores. Vamos continuar buscando parcerias de sucesso”, ponderou.

Apoiadores 

A Vila Natal Unoeste conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, City Mais e Artengi Construção e Engenharia. A realização é da Groupe360.



Informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe uma resposta